CURSO

O poder da experiência de consumo no ponto físico

Aprenda muito além da teoria com quem atua há mais de 25 anos no mercado.
Mergulhe no universo da experiência de consumo e conheça alguns dos principais cases do mercado!

Aprendendo de maneira didática e prática descobrindo todo o potencial de possibilidades para enriquecer a experiência do consumidor em um ponto de venda.

NÍVEL

Intermediário

PRA QUEM É

Estudantes de Moda, Marketing, Comunicação e Publicidade, além de profissionais da área de Varejo

DURAÇÃO

15 horas

FORMATO

Online – Zoom

Quais são as principais lições do curso que você poderá aplicar de forma prática?
  • Ampliará seu conhecimento sobre a psicologia e comportamento de consumo, capacitando-o a tomar decisões mais eficazes ao elaborar estratégias para o seu ponto físico.
  • Será capaz de aplicar o conteúdo em seu negócio para aprimorar a experiência de consumo, visando melhorar significativamente seus resultados de vendas.
  • Terá acesso aos detalhes das etapas dos projetos/cases de marcas nacionais e multinacionais como: Natura, Reebok, Fila, Montblanc entre outros.

CONTEÚDO

1.1) Interpretando o comportamento do consumidor.

1.2) Teorias e modelos de intenção na tomada de decisão de compra (Emoção x Razão).

2.1) Definição e importância da jornada de consumo no cenário atual.

2.2) Conceito de attract, engage, connect.

2.3) Exploração dos diferentes estágios da jornada, desde a descoberta até a pós-compra.

Cases que serão apresentados neste tópico:

  1. Manual de diretrizes de VM: Projetos Nike, Centauro e Oakley.
  2. Vitrinismo: Projetos Riachuelo, Montblanc.

3.1) O poder do Visual Merchandising no ponto físico.

3.2) Construção de um manual de diretrizes de VM.

3.3) Processo para criar um projeto de vitrinismo com assertividade.

4.1) A importância em desenvolver um projeto de Retail Design assertivo.

4.2) Quais são as etapas e o processo correto de um projeto que trará melhores resultados

4.3) A necessidade da comunicação visual & VM integrados desde a concepção do projeto.

4.4) O futuro do retail design no mundo. (Tendências do varejo de NYC e Londres).

Cases que serão apresentados neste tópico:

a) Projeto Reebok: Conceito arquitetônico da primeira loja da marca no Brasil.
b) Projeto Cansei de Ser Gato: Conceito arquitetônico da primeira loja da marca no Brasil.
c) Projeto Focus Têxtil: Primeiro showroom de uma das líderes de mercado em importação de tecidos.

5.1) Como os estímulos sensoriais, como som, cheiro e tato, podem impactar a percepção e a experiência do consumidor.

5.2) Como desenvolver projetos sensoriais assertivos para o ponto físico

5.3) Apresentaremos fornecedores e projetos aplicados com sucesso no espaço físico.

6.1) Como integrar a experiência do cliente em diferentes canais, como lojas físicas, e-commerce e redes sociais.

6.2) Realidade aumentada, inteligência artificial, experiências audiovisuais, sistemas de pagamento e outras soluções tecnológicas para aprimorar a experiência de compra.

7.1) Estratégias para criar conexões emocionais com os clientes, programas de fidelidade.

7.2) Pós-venda e marketing de relacionamento, estratégias para fornecer um serviço memorável, abordagem personalizada, técnicas de venda para a nova jornada de consumo.

8.1) Melhores práticas e iniciativas sustentáveis ​​específicas para o PDX, como eficiência energética nas lojas, redução de resíduos, logística reversa, sourcing responsável e uso de materiais sustentáveis.

8.2) Apresentação de melhores práticas na área.

9.1) métodos de pesquisa, métricas e indicadores para avaliar a satisfação do cliente e a eficácia das estratégias de experiência de consumo.

PRÓXIMO TURMA: A CONFIRMAR

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