Aprendendo de maneira didática e prática descobrindo todo o potencial de possibilidades para enriquecer a experiência do consumidor em um ponto de venda.
Intermediário
Estudantes de Moda, Marketing, Comunicação e Publicidade, além de profissionais da área de Varejo
15 horas
Online – Zoom
1.1) Interpretando o comportamento do consumidor.
1.2) Teorias e modelos de intenção na tomada de decisão de compra (Emoção x Razão).
2.1) Definição e importância da jornada de consumo no cenário atual.
2.2) Conceito de attract, engage, connect.
2.3) Exploração dos diferentes estágios da jornada, desde a descoberta até a pós-compra.
Cases que serão apresentados neste tópico:
3.1) O poder do Visual Merchandising no ponto físico.
3.2) Construção de um manual de diretrizes de VM.
3.3) Processo para criar um projeto de vitrinismo com assertividade.
4.1) A importância em desenvolver um projeto de Retail Design assertivo.
4.2) Quais são as etapas e o processo correto de um projeto que trará melhores resultados
4.3) A necessidade da comunicação visual & VM integrados desde a concepção do projeto.
4.4) O futuro do retail design no mundo. (Tendências do varejo de NYC e Londres).
Cases que serão apresentados neste tópico:
a) Projeto Reebok: Conceito arquitetônico da primeira loja da marca no Brasil.
b) Projeto Cansei de Ser Gato: Conceito arquitetônico da primeira loja da marca no Brasil.
c) Projeto Focus Têxtil: Primeiro showroom de uma das líderes de mercado em importação de tecidos.
5.1) Como os estímulos sensoriais, como som, cheiro e tato, podem impactar a percepção e a experiência do consumidor.
5.2) Como desenvolver projetos sensoriais assertivos para o ponto físico
5.3) Apresentaremos fornecedores e projetos aplicados com sucesso no espaço físico.
6.1) Como integrar a experiência do cliente em diferentes canais, como lojas físicas, e-commerce e redes sociais.
6.2) Realidade aumentada, inteligência artificial, experiências audiovisuais, sistemas de pagamento e outras soluções tecnológicas para aprimorar a experiência de compra.
7.1) Estratégias para criar conexões emocionais com os clientes, programas de fidelidade.
7.2) Pós-venda e marketing de relacionamento, estratégias para fornecer um serviço memorável, abordagem personalizada, técnicas de venda para a nova jornada de consumo.
8.1) Melhores práticas e iniciativas sustentáveis específicas para o PDX, como eficiência energética nas lojas, redução de resíduos, logística reversa, sourcing responsável e uso de materiais sustentáveis.
8.2) Apresentação de melhores práticas na área.
9.1) métodos de pesquisa, métricas e indicadores para avaliar a satisfação do cliente e a eficácia das estratégias de experiência de consumo.