CURSO

O PODER DO VISUAL MERCHANDISING E DA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO NO PONTO DE VENDA

Aprenda muito além da teoria com quem atua há mais de 25 anos no mercado.

Mergulhe no universo do visual merchandising e da experiência de consumo e conheça alguns dos principais cases do mercado!

Aprendendo de maneira didática e prática descobrindo todo o potencial de possibilidades para enriquecer a experiência do consumidor em um ponto de venda.

NÍVEL

Básico e Intermediário

PRA QUEM É

Lojistas, Estudantes de Moda, Marketing, Comunicação e Publicidade, além de profissionais da área de Varejo.

FORMATO
DURAÇÃO

On line e ao vivo.

18 hrs totais de curso, divididas em 6 dias, com aulas de 3 horas por dia.

VALOR

R$ 1.950,00 em 2x

Quais são as principais lições do curso que você poderá aplicar de forma prática?
  • Ampliará seu conhecimento sobre a visual merchandising, psicologia do comportamento e na experiência de consumo, capacitando-o a tomar decisões mais eficazes ao elaborar estratégias para o seu ponto físico.
  • Será capaz de aplicar o conteúdo em seu negócio para aprimorar a experiência de consumo, visando melhorar significativamente seus resultados no varejo. 
  • Terá acesso aos detalhes das etapas dos projetos/cases de marcas nacionais e multinacionais.

CONTEÚDO

  • Como surgiu o Visual Merchandising?
  • O que é Visual Merchandising?
  • Responsabilidade do visual merchandising em uma loja.
  • Como o VM influencia o comportamento de compra do cliente?
  • Interpretando o comportamento do consumidor.
  • Teorias e modelos de intenção na tomada de decisão de compra (Emoção x Razão).
  • Definição e importância da jornada de consumo no cenário atual.
  • Conceito de attract, engage, connect.
  • Tipos de layout e circulação em uma loja.
  • Zona quente e fria de uma loja e o que expor nesses espaços.
  • A importância de um projeto de iluminação bem feito.
  • Caixa e provadores e sua importância na experiência de consumo.
  • Harmonia, equilíbrio, ritmo, linhas, contraste e proporção no VM
  • O que é e como cross merchandising aumenta o ticket médio de uma loja.
  • Grade e capacidade de exposição ideal.
  • Tipos de coordenação de produtos.
  • Como utilizar as cores em um coordenado para atrair a atenção dos consumidores. 
  • Exposição em mesas e tipos de dobras.
  • A técnica do didatismo e a necessidade dos acabamentos no VM.
  • Tipos de manequins e como produzi-los de maneira correta.

Cases que serão apresentados neste tópico:

a) Manuais de diretrizes de Visual Merchandising desenvolvidos para as marcas Fila e Oakley. 

  • Tipos de conceitos de vitrinas.
  • Como desenvolver um projeto assertivo de vitrinismo.
  • A importância da comunicação visual no PDV.

Cases que serão apresentados neste tópico:

a) Projeto Centauro: Projetos de vitrinismo desenvolvidos para a marca e replicado em mais de 200 lojas em todo o Brasil.

b) Projeto Casa La Pastina: Projeto desenvolvido de comunicação visual para a primeira loja de experiência da marca.

c) Projeto Bergerson Jóias: Projeto desenvolvido para vitrines de uma marca de luxo de jóias e replicado em todo o Brasil.

  • A importância em desenvolver um projeto de Retail Design assertivo.
  • Quais são as etapas e o processo correto de um projeto que trará melhores resultados
  • A necessidade da comunicação visual & VM integrados desde a concepção do projeto.
  • O futuro do retail design no mundo. (Tendências do varejo de NYC e Londres).

Cases que serão apresentados neste tópico:

a) Projeto Reebok: Conceito arquitetônico da primeira loja da marca no Brasil. 

b) Projeto Cansei de Ser Gato: Conceito arquitetônico da primeira loja da marca no Brasil.

c) Projeto Focus Têxtil: Primeiro showroom de uma das líderes de mercado em importação de tecidos.

  • Como os estímulos sensoriais, como som, cheiro e tato, podem impactar a percepção e a experiência do consumidor.
  • Como desenvolver projetos sensoriais assertivos para o ponto físico.
  • Realidade aumentada, inteligência artificial, experiências audiovisuais, sistemas de pagamento e outras soluções tecnológicas para aprimorar a experiência de compra.
  • Aplicação prática de tudo que foi passado no curso através de um checklist de visual merchandising.

 

APROFUNDE-SE EM UMA DAS ÁREAS MAIS ESTRATÉGICAS E PROMISSORAS PARA O FUTURO DO VAREJO NO BRASIL.

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